UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

08/11/2007 - 10h20

Loja recusa-se a comercializar "Manhunt 2" nos EUA

do Finalboss
De acordo com o site americano GameSpot, a rede de varejo Target confirmou que suas lojas não venderão mais "Manhunt 2", o violento jogo da Rockstar para Wii, PS2 e PSP. Esta decisão vem por conta de uma maneira de burlar a versão portátil para remover o filtro que ocultava o visual das seqüências mais sinistras do jogo.

De acordo com um representante da Target, "enquanto Manhunt 2 recebeu a classificação Mature do ESRB [órgão de classificação etária], recebemos informações adicionais que os jogadores potencialmente podem ver conteúdo previamente filtrado ao alterar o código do jogo. Isso resultou na nossa decisão de não vendermos mais o game".

Apesar dos pedidos de reclassificação para "Adults Only" ('AO') por parte de grupos ofendidos pela possibilidade de ver o game em sua sangüinolência plena, Patricia Vance (presidente da ESRB) defendeu a idéia de manter o game com a classificação M mesmo após a revelação dessa modificação.

"Não acreditamos que estas modificações restauram por completo o que classificava o game como 'AO', e nem é questão de conteúdo destravável. Nossa investigação indica que a produtora do jogo enviou o conteúdo pertinente à ESRB na versão autorizada e de classificação 'Mature' disponível nas lojas, de acordo com nossas regras sobre divulgação plena do conteúdo", respondeu o órgão em nota.
Mais
Hackers 'devolvem' violência original a "Manhunt 2"
"Manhunt 2" é banido de novo no Reino Unido
"Manhunt 2" causa polêmica também entre leitores do UOL
Holanda terá versão 'sem cortes' de "Manhunt 2"
Reclassificação etária de "Manhunt 2" gera polêmica
Modificado, violento "Manhunt 2" será lançado nos EUA

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host